Abrir

Televendas

(11) 3990-7450

Bula COLPOTROFINE 10 MG CREME VAGINAL BISNAGA 30GAPLIC

Laboratório MERCK DO BRASIL

COMPRAR COLPOTROFINE 10 MG CREME VAGINAL BISNAGA 30GAPLIC

Aqui na Farmácia Mix você encontra informações sobre a Bula do Colpotrofine 10 mg creme vaginal bisnaga 30gaplic, indicações, contra-indicações, sua posologia e para que serve o medicamento Colpotrofine, além de saber informações adicionais como a indicação de seu uso, riscos e ainda você tem a possibilidade de adquirir este produto sem sair de casa e receber em qualquer lugar do Brasil.

Composição, Posologia, Indicações e Contra-indicações do Colpotrofine


Saiba pra que serve o produto Colpotrofine 10 mg creme vaginal bisnaga 30gaplic da Merck do brasil e todas as suas principais indicações. Leia a bula completa e saiba pra que serve este e como ele funciona nos casos de Atrofia vulvovaginal.

Desculpe-nos, nosso estoque para este produto esta esgotado.

Avise-me quando chegar

Principal Indicação

Atrofia vulvovaginal.

Ficha Técnica

Nome do Produto: COLPOTROFINE 10 MG CREME VAGINAL BISNAGA 30GAPLIC

SKU: 692

Código EAN: 7898919603174

Registro Ministério da Saúde: 1008903380022

Princípio Ativo: PROMESTRIENO

Fabricante: MERCK DO BRASIL

SAC Fabricante: 0800-727-7293

E-mail Fabricante: [email protected]

Mais informações sobre o produto:

Laboratório
Nycomed

Apresentação de Colpotrofine
cáps. vaginal cx. c/ 20 un. Creme bisn. c/ 30 g

Colpotrofine - Informações
O promestrieno (diéter de estradiol), princípio ativo de Colpotrofine, exerce atividades estrogênicas exclusivamente locais, restaurando o trofismo das mucosas do trato genital inferior feminino. Assim, Colpotrofine é indicado para uso exclusivamente local. Possui uma meia-vida biológica inferior a 24 horas e seus efeitos não são cumulativos. Após aplicação tópica, menos de 1 % do promestrieno passa para a circulação. Portanto, sua aplicação vaginal não poderá ser relacionada a um efeito do tipo estrogênico à distância, notadamente no útero, nas mamas e/ ou na hipófise. Administrado por via oral, em animais, o promestrieno sofre rápida metabolização com liberação de dois monoéteres (posição 3 e 17-b), os quais são eliminados na sua forma inalterada ou, em parte, transformado em estradiol.

Colpotrofine - Indicações
Atrofia vulvovaginal decorrente de deficiência estrogênica. Retardo na cicatrização cérvico-vaginal pós parto normal, pós-cirurgia ou após o uso local de terapias com agentes físicos.

Contra-indicações de Colpotrofine
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Apesar de não terem sido observados efeitos sistêmicos após a administração do produto, recomenda-se, por medida de segurança, como para todos os estrógenos, a não utilização em casos de antecedentes de câncer estrógeno-dependente (mama, útero). é contra-indicado o uso concomitante deste produto com preservativos masculinos de látex pelo parceiro.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Colpotrofine
O preparado é de ação limitada ao local de sua aplicação (órgãos genitais primários externos), não exercendo ação sistêmica. Não produz, portanto, efeitos adversos de ordem sistêmica. A tolerância local é muito boa, registrando-se apenas, em casos isolados e extremamente raros, fenômenos transitórios tais como: sensações de ardor, formigamento ou prurido vulvo-vaginal.

Colpotrofine - Posologia
Aplicação intravaginal: aplicar 1 vez ao dia, durante pelo menos 20 dias, 1 g de creme, por intermédio do aplicador vaginal preenchido até seu limite máximo, conforme instruções de uso. Aplicação externa: aplicar o creme em quantidade suficiente para cobrir a área afetada, 1 a 2 vezes ao dia, durante pelo menos 20 dias. A aplicação deve ser seguida de ligeira massagem, a fim de garantir melhor penetração local do creme. Se for necessário, a aplicação intravaginal e externa deve ser associada. Nos casos de persistência da condição causadora da perturbação tratada (menopausa, castração, contracepção por via oral, irritação, etc.) é indispensável continuar c/ uma terapia de manutenção, a critério médico, para preservar os efeitos terapêuticos obtidos. Instruções de uso do aplicador: - Retire a tampa da bisnaga e adapte o aplicador. - Pressione a bisnaga de forma que o produto impulsione o êmbolo até a trava (limite máximo); de tal modo, o aplicador será preenchido c/ 1 g de creme. - Na posição deitada, introduza delicadamente o aplicador na vagina, o mais profundamente possível e empurre suavemente o êmbolo para dentro até esvaziar completamente o aplicador. Após uso, lave o aplicador c/ água morna e sabão e guarde-o no seu estojo próprio.