Abrir

Televendas

(11) 3990-7450

Bula URBANIL 10MG COM 20 COMPRIMIDOS

Laboratório SANOFI-AVENTIS

COMPRAR URBANIL 10MG COM 20 COMPRIMIDOS

Aqui na Farmácia Mix você encontra informações sobre a Bula do Urbanil 10mg com 20 comprimidos , indicações, contra-indicações, sua posologia e para que serve o medicamento Urbanil, além de saber informações adicionais como a indicação de seu uso, riscos e ainda você tem a possibilidade de adquirir este produto sem sair de casa e receber em qualquer lugar do Brasil.

Composição, Posologia, Indicações e Contra-indicações do Urbanil


Saiba pra que serve o produto Urbanil 10mg com 20 comprimidos da Sanofi-aventis e todas as suas principais indicações. Leia a bula completa e saiba pra que serve este e como ele funciona nos casos de Indicado nos estados agudos e crônicos de ansiedade, que podem manifestar-se do seguinte modo: ansiedade, tensão, agitação, excitação, irritabilidade, insônia de origem emocional, transtornos psico vegetativos e psicossomáticos (transtorno mental que causa sintomas no corpo) (por exemplo, diarreia, aceleração dos batimentos cardíacos, sudorese), assim como instabilidade emocional.

Desculpe-nos, nosso estoque para este produto esta esgotado.

Avise-me quando chegar

Principal Indicação

Indicado nos estados agudos e crônicos de ansiedade, que podem manifestar-se do seguinte modo: ansiedade, tensão, agitação, excitação, irritabilidade, insônia de origem emocional, transtornos psico vegetativos e psicossomáticos (transtorno mental que causa sintomas no corpo) (por exemplo, diarreia, aceleração dos batimentos cardíacos, sudorese), assim como instabilidade emocional.

Ficha Técnica

Nome do Produto: URBANIL 10MG COM 20 COMPRIMIDOS

SKU: 609

Código EAN: 7896185998316

Registro Ministério da Saúde: 1130002360016

Fabricante: SANOFI-AVENTIS

SAC Fabricante:

E-mail Fabricante:

Mais informações sobre o produto:

URBANIL
Composição - URBANIL
URBANIL 10 MG: CLOBAZAM 10 MG; EXCIPIENTE Q.S.P. 1 COMPRIMIDO. URBANIL 20 MG: CLOBAZAM 20 MG; EXCIPIENTE Q.S.P. 1 COMPRIMIDO.

Posologia e Administração - URBANIL
ANSIEDADE: ADULTOS 15 A 60 MG/DIA**; IDOSOS: 10 A 15 MG/DIA; INDIVIDUOS COM INSUFICIENCIA RENAL1, RESPIRATORIA OU HEPATICA: 10 A 15 MG/DIA. (O MEDICAMENTO DEVE SER DESCONTINUADO DE FORMA PROGRESSIVA, EM CASO DE UTILIZACAO PROLONGADA, PARA EVITAR SINDROME DE PRIVACAO. A DOSE MAXIMA PODE SER DE ATE 120 MG/DIA, EM MEIO HOSPITALAR). EPILEPSIA2: ADULTOS: 0,5 MG/KG/DIA, CRIANCAS: 1 MG/KG/DIA.

Precauções - URBANIL
GERAIS: A INGESTAO DE BEBIDAS ALCOOLICAS E FORMALMENTE DESACONSELHADA DURANTE O TRATAMENTO; EM CASO DE UTILIZACAO PROLONGADA DO PRODUTO, A SUSPENSAO DEVE SER PROGRESSIVA, PARA EVITAR UMA SINDROME DE PRIVACAO; DURACAO DO TRATAMENTO ANSIOLITICO: O TRATAMENTO NAO DEVE SER PROLONGADO INUTILMENTE, POIS ATUALMENTE HA POUCOS ESTUDOS QUE PERMITAM AVALIAR A MANUTENCAO DA EFICACIA EM TRATAMENTOS DE LONGO CURSO. MIASTENIA3: COMO OCORRE COM OS OUTROS BENZODIAZEPINICOS, A INGESTAO DE URBANIL SO DEVE SER FEITA SOB RIGOROSA VIGILANCIA MEDICA, NESTES CASOS. DEPRESSAO: ANTES DE TRATAR UM ESTADO ANSIOSO ASSOCIADO A INSTABILIDADE EMOCIONAL, DEVE- SE ASSEGURAR QUE O PACIENTE NAO SOFRE DE DEPRESSAO QUE REQUEIRA TRATAMENTO ESPECIFICO OU COMPLEMENTAR. PESSOAS IDOSAS. A PRUDENCIA SE IMPOE NESTE CASO, E DEVE SE DIMINUIR A POSOLOGIA (VER POSOLOGIA). INSUFICIENCIA RESPIRATORIA MODERADA: O RISCO DE AGRAVACAO DA INSUFICIENCIA RESPIRATORIA IMPOE PRUDENCIA E REDUCAO DA POSOLOGIA (VER POSOLOGIA). INSUFICIENCIA RENAL1: A POSOLOGIA DIARIA E O RITMO DE ADMINISTRACAO DO MEDICAMENTO DEVEM SER ADAPTADOS (VER POSOLOGIA). INSUFICIENCIA HEPATICA: A POSOLOGIA DEVE SER REDUZIDA (VER POSOLOGIA). - USO DURANTE A GRAVIDEZ4 E O ALEITAMENTO: GRAVIDEZ4: OS ESTUDOS EM ANIMAIS NAO EVIDENCIARAM EFEITO TERATOGENICO NEM FETOTOXICO. NO ENTANTO, PARECE RECOMENDAVEL NAO UTILIZAR URBANIL DURANTE O PRIMEIRO TRIMESTRE DE GESTACAO. DEVE-SE EVITAR A PRESCRICAO DE DOSES ELEVADAS NO TERCEIRO TRIMESTRE, DEVIDO AO RISCO DE HIPOTONIA E INSUFICIENCIA RESPIRATORIA NO RECEM-NASCIDO. ALEITAMENTO: COMO O CLOBAZAM PASSA AO LEITE, SUA UTILIZACAO NAO E RECOMENDADA DURANTE A AMAMENTACAO. - INTERACOES MEDICAMENTOSAS: VER O ITEM PRECAUCOES. A TOMADA CONCOMITANTE DE CIMETIDINA AUMENTA A TAXA CIRCULANTE DO CLOBAZAM E SEUS METABOLITOS, E PROLONGA A SUA MEIA-VIDA. NESTE CASO, E CONVENIENTE ADAPTAR A POSOLOGIA DE URBANIL, SE NECESSARIO. O RISCO DE UMA SINDROME DE PRIVACAO E AUMENTADO POR ASSOCIACAO DE BENZODIAZEPINICOS PRESCRITOS COMO ANSIOLITICOS OU HIPNOTICOS. UMA POTENCIALIZACAO DOS EFEITOS SEDATIVOS EM CASO DE ASSOCIACAO COM OUTROS MEDICAMENTOS QUE AGEM SOBRE O SISTEMA NERVOSO5 CENTRAL (HIPNOTICOS, NEUROLEPTICOS, TRANQUILIZANTES, OPIACEOS E APARENTADOS) E POSSIVEL, E E NECESSARIO PRUDENCIA. EFEITO SOBRE A CAPACIDADE DE DIRIGIR AUTOMOVEIS E OPERAR MAQUINAS: EXISTE A POSSIBILIDADE DE SONOLENCIA DIURNA DURANTE O TRATAMENTO.

Reações Adversas - URBANIL
SINTOMAS6 MODERADOS, TRANSITORIOS E QUE OCORREM EM DECORRENCIA DE DOSE DIARIA ELEVADA OU SENSIBILIDADE INDIVIDUAL: SONOLENCIA, HIPOTONIA MUSCULAR, AMNESIA ANTEROGRADA (DESCRITA ESSENCIALMENTE COM OS BENZODIAZEPINICOS INJETAVEIS), SENSACAO DE EMBRIAGAMENTO, FADIGA, CEFALEIA, VERTIGENS7, CONSTIPACAO. RASH8 E PRURIDO9 PODEM OCORRER, EM DECORRENCIA DE SENSIBILIDADE INDIVIDUAL. MANIFESTACOES PARADOXAIS (HIPEREXCITABILIDADE, ANSIEDADE, ALUCINACOES), IMPONDO A SUSPENSAO DO TRATAMENTO. A SUSPENSAO BRUSCA DO TRATAMENTO COM BENZODIAZEPINICOS PODE LEVAR A UMA SINDROME DE PRIVACAO, O QUAL PODE TER COMO SINTOMAS6: ALTERACOES MENORES: IRRITABILIDADE, ANSIEDADE, MIALGIAS, TREMORES, INSONIA DE REBOTE E PESADELOS, NAUSEAS, VOMITOS; EXCEPCIONALMENTE, ALTERACOES MAIORES: CONVULSOES ISOLADAS, ESTADO DE MAL MIOCLONICO COM SINDROME CONFUSIONAL, PODEM APARECER APOS ALGUNS DIAS, E SAO GERALMENTE PRECEDIDOS POR SINTOMAS6 MENORES. - SUPERDOSAGEM: OS SINAIS10 DE SUPERDOSAGEM SAO OS MESMOS QUE PARA OS OUTROS BENZODIAZEPINICOS (DEPRESSAO CARDIORRESPIRATORIA, ALTERACOES DE CONSCIENCIA, E EVENTUALMENTE COMA11, SE HOUVER ABSORCAO DE ALCOOL OU DEPRESSORES DO SNC). O EMPREGO DE UM ANTIDOTO ESPECIFICO, COMO O FLUMAZENIL, ASSOCIADO AO TRATAMENTO SINTOMATICO, DEVE SER EM MEIO HOSPITALAR.

Contra-indicações - URBANIL
HIPERSENSIBILIDADE AOS BENZODIAZEPINICOS; INSUFICIENCIA RESPIRATORIA SEVERA.

Indicações - URBANIL
URBANIL E UM DERIVADO BENZODIAZEPINICO, E ESTA INDICADO NO TRATAMENTO DA ANSIEDADE EM TODAS AS SUAS FORMAS, APOS A EXCLUSAO DE CAUSA ORGANICA, E DA EPILEPSIA2 DO ADULTO E DA CRIANCA, EM ASSOCIACAO AO TRATAMENTO ANTICONVULSIVANTE DE BASE. SUA MEIA- VIDA PLASMATICA E DE CERCA DE 20 HORAS, E A ELIMINACAO E ESSENCIALMENTE RENAL1 (90%). NO INSUFICIENTE RENAL1 E NA PESSOA IDOSA, OS PARAMETROS FARMACOCINETICOS SAO POUCO MODIFICADOS. NO INSUFICIENTE HEPATICO, O METABOLISMO12 DO PRODUTO E MAIS LENTO (A MEIA-VIDA E MULTIPLICADA POR 2, E A CONCENTRACAO MAXIMA POR 1,5). A LIGACAO A PROTEINA E DE 85-90%.

Apresentação - URBANIL
CAIXAS COM 20 COMPRIMIDOS.

URBANIL - Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papais, 413
Suzano/SP - CEP: 08613-010
Site: http://www.sanofi-aventis.com.br
C.N.P.J. 02.685.377/0008-23 - Indústria Brasileira

Ou

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Av Brasil, 22.155- Rio de Janeiro - RJ
CNPJ 02.685.377/0019-86 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor 0800-703-0014
www.sanofi-aventis.com.br